Avançar para o conteúdo

Estaca de hélice contínua

A estaca de hélice contínua é uma estaca de concreto moldada “in loco”, executada por meio de uma introdução no terreno, por rotação, de um trado helicoidal circundante a uma haste tubular central e injeção de concreto bombeado, pela própria haste tubular, simultaneamente com a sua retirada, sem rotação.

Toda a execução de uma estaca hélice contínua é monitorada eletronicamente. Esta monitoração se faz por meio de um computador instalado na cabine de comando, ligado a sensores que o alimentam continuamente com informações sobre os processos. A velocidade de perfuração produz em média 250m de estaca por dia dependendo do diâmetro, da resistência do terreno e principalmente do fornecimento contínuo do concreto.

As operações de introdução do trado no solo (perfuração) e a concretagem ocorrem de maneira contínua e ininterrupta de tal sorte que as paredes onde se formará a estaca estão sempre suportadas; acima da ponta da hélice, pelo solo que se encontra entre as pás da hélice e abaixo da ponta da hélice, pelo concreto que está sendo bombeado, sempre com pressão positiva, para evitar descontinuidade do fuste.

Máquinas e equipamentos de hélice contínua para fundação

O equipamento de perfuração hélice contínua é uma perfuratriz hidráulica de flexibilidade e recursos capazes de oferecer um ótimo custo benefício, acelerando a produtividade em perfurações utilizando a hélice contínua de Ø25cm à Ø60cm com a profundidade máxima de 15m.

  • Temos equipamentos e conta com uma equipe altamente capacitada para melhor atendimento dos serviços.
  • Somos uma empresa reconhecida pelo excelente desempenho na execução de estaca hélice contínua e visa satisfazer o cliente.

 

É uma máquina versátil e compacta, projetada especialmente para locais com espaço reduzido. O equipamento possui um potente motor e mesa rotativa de alto desempenho com bombas de fluxo variável para lidar com uma ampla gama de projetos de engenharia civil. Ao longo dos anos, os engenheiros tem planejado maneiras e formas de manter a obra sempre firme, para que o risco de queda seja o menor possível, e as estacas hélice contínua, tem sido fortes aliadas neste estudo, pois são moldadas no local após a escavação do solo de forma mecânica, utilizando-se torres metálicas apoiadas em chassis metálicos para esse efeito, sendo que seu prolongamento é possível graças ao sistema telescópico.

Para serviços com estacas hélice contínua - Fale com nossos profissionais

Sem dúvida, esse procedimento de execução irá agregar na obra, um excelente serviço, para que no processo de construção, todas as demais variações sejam ajustadas conforme necessidade do local e exigência do cliente, independentemente do tamanho, porte ou especificação do projeto.

Visita técnica e orçamentos!

Sinta-se à vontade para manter contato.

Informações

Visita técnica e elaboração de custos para execução de obras de fundações. Estacas escavadas, hélice contínua monitorada, tubulão céu aberto, estaca tipo Strauss entre outras.

Estamos presentes fornecendo serviços em todos os Estados do Brasil.

Contato

Envie sua mensagem e peça já uma cotação!