Procurando por Estaca Escavada? Solicite Orçamento
Estaca Escavada

A estaca escavada consiste em uma estaca moldada "in loco", executada através de perfuração em solo ou rocha, com escavação estabilizada por lama bentonítica e concretagem submersa. É normalmente utilizada em obras pesadas, onde a adoção de uma estaca que absorva grandes carregamentos passa a ser vantajosa quanto aos aspectos técnico e econômico.

O importante é ressaltar que a fundação depende do tipo de solo. Assim, ao iniciar o processo, é necessário conhecer o tipo do terreno e a capacidade de suporte de cargas do mesmo. Nesse momento, é essencial fazer uma sondagem do solo, que permitirá o conhecimento dele e dará informações para a fundação certa para o tipo do solo encontrado no local.

Onde a Estaca Escavada é recomendada?

As fundações profundas já são conhecidas por sua grande eficiência e confiabilidade em obras de São Paulo, e outros Estados em todo o Brasil, não só por aqui, mas também na Europa e demais países do Exterior, as recomendações são muitas quanto a estaca escavada e pode ser recomendada para obras de pequeno, médio e grande porte, dentre elas:

  • Indústrias
  • Condomínios
  • Fundações comerciais
  • Fundação para edifícios residenciais
  • Estaca escavada para prédios industriais
  • Fundações residenciais de dois ou mais andares

Benefícios deste tipo de estaca

Um dos benefícios destas estacas está na mobilidade do equipamento e em sua qualidade e rapidez de execução, que permite a amostragem do solo escavado, atingindo a profundidade determinada em projeto. Além disso, esse processo de execução oferece uma ausência de vibração, podendo ser executada próximo à divisa sem prejudicar outras construções vizinhas.

Estaca escavada fases executivas

Escavação do fuste da estaca, com perfuratriz rotativa, com preenchimento simultâneo de lama bentonítica previamente preparada, colocação dentro da escavação cheia de lama, da armadura previamente montada, lançamento do concreto, de baixo para cima, através de tubos de concretagem (tubos tremonha). Por ser mais denso, o concreto expulsa a lama, que é bombeada de volta para os depósitos com objetivo de tratamento e descarte adequado.

Procedimentos comuns da estaca escavada

A estaca escavada é executada com equipamento acoplado a um caminhão ou montado sobre chassi metálico, podendo executar estacas com profundidades variadas. Os diâmetros das perfuratrizes variam de 20 a 170 cm, sendo usualmente o diâmetro máximo de 90 cm, pois apartir deste valor passa-se a concorrer com o tubulão a céu aberto.

Estaca escavada – VWF Fundações

A empresa VWF Fundações é conhecida por trabalhar em todo tipo de serviço envolvendo fundações especiais, justamente por isso ela acaba se destacando também como empresa de estaca escavada, afinal de contas, as fundações são geralmente feitas utilizando furação com estaca escavada. Por isso, a VWF Fundações investe nos melhores e mais modernos equipamentos que uma empresa deste segmento precisa possuir. Contratando e trabalhando desde sua fundação a mais de 16 anos os melhores e mais capacitados profissionais para a execução de estaca escavada em todo o Brasil.

VWF Fundações - Especialista no segmento

A VWF Fundações é referência no mercado estaca escavada graças a sua atuação e qualidade ao trabalhar com os melhores equipamentos da atualidade, visando sempre oferecer a mais alta tecnologia para fundações, terrestres. Suas ferramentas para o serviço são de grande qualidade.

Para mais informações, deixe sua mensagem, se preferir fale também através dos telefones.

Para cotar agora clique no botão abaixo.


Solicitar Orçamento
Estaca Escavada
5


Informações Relacionadas