Estaca escavada mecanicamente


Procurando por Estaca escavada mecanicamente? Solicite Orçamento
Estaca escavada mecanicamente
Estaca escavada mecanicamente
Estaca escavada mecanicamente
Estaca escavada mecanicamente
Estaca escavada mecanicamente
Estaca escavada mecanicamente
Estaca escavada mecanicamente
Estaca escavada mecanicamente
Estaca escavada mecanicamente

A estaca escavada mecanicamente é fundação escavada para preenchimento com o concreto, onde essa estaca é escavada até o seu fim, de modo contínuo com o equipamento adequado. O pilar cavoucado em espiral pode atingir grandes profundidades na faixa de 20 até 30 metros, sempre de acordo com as necessidades e com a demanda de cada cliente.

Os benefícios da estaca escavada mecanicamente

A estaca escavada mecanicamente é um tipo de fundação escavada para concreto de grande utilização em centros urbanos, onde em muitos casos existem construções nos arredores. O processo de execução da estaca escavada mecanicamente possui benefícios como a ausência de vibrações, nível de ruído abaixo de 80 decibéis, o que torna este processo indicado para ser realização próxima de hospitais, escolas e áreas residenciais e grande versatilidade, pelo fato de o mesmo equipamento poder fazer estacas com variações de diâmetro de 25 a 40 cm.

A estaca escavada mecanicamente é um processo com equipamento mecanizado composto de três fases, a perfuração, concretagem e colocação de armadura, respectivamente. A perfuração da estaca escavada mecanicamente fundamenta-se basicamente em fazer o trado penetrar no terreno por meio de um torque com força suficiente para ultrapassar a resistência do solo. O trado é uma ferramenta de aço de grande espessura em forma de espiral (hélice), semelhante a uma broca de grandes dimensões. O processo da estaca escavada mecanicamente pode ser aplicado em terrenos arenosos e coesivos com presença ou não de lençol freático, e possui um alcance de 25 m por dia. Em seguida, realiza-se a concretagem, bombeada diretamente pelo tubo central, preenchendo de forma simultânea a cavidade produzida pelo trado que pode ser extraída do terreno girando de modo lento no mesmo sentido da perfuração ou sem giro. Em última etapa realiza-se a colocação de armação, que deve ser logo após o processo de concretagem. A armação, em forma de gaiola, deverá ser introduzida na estaca por pilão de pequena carga ou vibrador ou por gravidade. Por fim, a estaca escavada mecanicamente atinge a profundidade máxima no intervalo de 20 a 24 m, porém, equipamentos de última geração podem alcançar 30 m.

VWF Fundações 16 anos no segmento - Conheça os serviços

Em todo o Brasil, a VWF Fundações realiza sondagens de reconhecimento de solo, estudo, gerenciamento e execução de fundação profunda. A VWF Fundações conta com profissionais qualificados, com um departamento de manutenção próprio, dispõe de peças de manutenção para o perfeito funcionamento de seus equipamentos. Atende empreendimentos civis como residências e de grande porte como indústrias petrolíferas, construção civil, siderúrgicas, do segmento de celulose, entre outras. No campo de estudos do solo, ela realiza ensaio de carregamento dinâmico, sondagens simples como reconhecimento à percussão e reconhecimento com torque. Em se tratando de estacas, realiza procedimentos como estaca escavada mecanicamente, estaca raiz, estaca pré-moldada/metálica, perfil metálica, estaca Strauss e estaca escavada. Por fim, a VWF realiza serviços anteriores à fundação como, sondagem e estudo do solo, com a qualidade e excelência de mais 16 anos de experiência garantindo a total satisfação de seus clientes.

Mais informações sobre os serviços com estacas

Fale através dos telefones, se preferir envie sua mensagem.


Solicitar Orçamento


Informações Relacionadas