Estacas escavadas mecanicamente com trado helicoidal


Procurando por Estacas escavadas mecanicamente com trado helicoidal? Solicite Orçamento
Estacas escavadas mecanicamente com trado helicoidal
Estaca escavada mecanicamente
Estaca escavada mecanicamente
Estaca escavada mecanicamente
Estaca escavada mecanicamente
Estaca escavada mecanicamente
Estaca escavada mecanicamente
Estaca escavada mecanicamente
Estaca escavada mecanicamente

Estacas escavadas mecanicamente com trado helicoidal são executadas a partir de uma escavação prévia feita no terreno por um trado helicoidal mecânico onde, posteriormente, é feita a concretagem in loco. Pelas características do processo executivo pode-se observar que este tipo de estaca é encontra-se no grupo de estacas que não provocam descolamento do solo durante a sua execução.

Os equipamentos para execução de estacas escavadas mecanicamente com trado helicoidal compreende basicamente um trado helicoidal mecânico. Em geral o diâmetro das perfuratrizes varia de 0,2 m a 1,7 m, podendo-se executar estacas com profundidades variando de 6,0 a 10 m, conforme o comprimento do trado utilizado. Consulte também:estaca escavada, estaca escavada a trado mecânico, estaca escavada mecanizada.

Execução de estacas escavadas mecanicamente com trado helicoidal

A execução do processo com estacas escavadas mecanicamente se dá à partir das etapas abaixo:

  • Perfuração do solo com a haste helicoidal até a cota desejada,
  • Remoção da haste, sem girar, fazendo-a girar no sentido contrário ao da perfuração, a cada 2,0 m, para auxiliar a remoção do solo aderido a haste,
  • Apiloamento do furo com soquete de concreto fabricado na própria obra,
  • Concretagem do furo, empregando-se um funil, com comprimento igual a 5,0 vezes o diâmetro interno do furo, até um diâmetro acima da cota de arrasamento,
  • Vibração do concreto nos 2,0 m superiores da estaca,
  • Colocação da armadura de ligação, ficando 50 cm acima da cota de arrasamento.

Onde as estacas escavadas com trado helicoidal são recomendadas?

As estacas escavadas mecanicamente com trado helicoidal já são conhecidas por sua grande eficiência e confiabilidade em obras de São Paulo, e outros Estados em todo o Brasil, não só por aqui, mas também na Europa e demais países do Exterior, as recomendações são muitas quanto a estaca escavada e pode ser recomendada para obras de pequeno, médio e grande porte, dentre elas:

  • Indústrias,
  • Condomínios,
  • Fundações comerciais,
  • Fundação para edifícios,
  • Estaca escavada para prédios,
  • Fundações residenciais de dois ou mais andares

A vantagem da técnica de escavação com estacas escavadas mecanicamente com trado helicoidal consiste na grande mobilidade, versatilidade e produtividade, além do fato de não produzir qualquer tipo de vibração no terreno, e permitir a amostragem do solo escavado. Entretanto, a sua utilização restringe-se a execução de fundações em profundidades acima do nível d’água, e em solos coesivos.

VWF Fundações – Serviço Rápido de Qualidade para sua Obra

Com base nas informações acima, a VWF Fundações atua no segmento de estacas escavadas mecanicamente com trado helicoidal, garantindo o melhor custo x benefício para seus clientes, de forma que já se tornou referência para a execução dos trabalhos com estacas. Notavelmente a empresa se propõe oferecer serviços conforme cada necessidade, tratando suas obras conforme a particularidade de cada uma delas. Sendo assim para outras localidades apenas consulte regiões de atendimento.

Outras informações sobre estacas escavadas, fale nos telefones ou se preferir deixe sua mensagem através do formulário.

Para cotar agora clique no botão abaixo.


Solicitar Orçamento


Informações Relacionadas