Hélice continua monitorada


Procurando por Hélice continua monitorada? Solicite Orçamento
Hélice continua monitorada

A VWF Fundações pode afirmar que hélice contínua monitorada é uma estaca de concreto moldada in loco, executada mediante a introdução no terreno, por rotação, de um trado helicoidal contínuo e de injeção de concreto pela própria haste central do trado, simultaneamente a sua retirada. Ou seja, a estaca de hélice contínua monitorada possui três principais fases de execução: perfuração, concretagem simultânea à extração da hélice do terreno e colocação da armação.

Hélice continua monitorada capacidade do solo

A capacidade de carga de uma estaca está diretamente relacionada às características do solo, haja vista que os esforços provenientes da estrutura são direcionados, pela fundação ao solo. Com todo o avanço no estudo da Engenharia de Fundações, vem-se aplicando diferentes técnicas na avaliação do comportamento das mesmas quer em relação ao problema de resistência (capacidade de suporte, por exemplo) quer em relação a problemas de deformabilidade.

Entretanto, para uma maior segurança da estaca é primordial o conhecimento do solo, pois é de suma importância o conhecimento do subsolo sobre ao qual se vai construir. Em São Paulo o mercado da construção civil teve um grande crescimento e assim as estruturas estão cada vez mais altas com subsolos onde se exige maior carga no pilar. Portanto, a hélice contínua monitorada é uma das opções a ser utilizadas e possui a capacidade de atingir camadas profundas garantindo maior segurança nos projetos de fundação.

Devido a grande utilização e execução da hélice continua monitorada, o objetivo deste conteúdo é mostrar que o processo de execução da Hélice contínua monitorada é condizente em muitos Estados do Brasil, como sua rapidez e qualidade de desempenho sem abalar edificações vizinhas, com baixo volume de ruídos e boa relação custo-benefício. Mas também, demonstrar ainda algumas dificuldades encontradas em campo para que a estaca hélice contínua possa ser desempenhada com qualidade.

Hélice continua monitorada –Etapas do processo

A hélice contínua monitorada é uma estaca de concreto moldada in loco que é executada em três etapas: perfuração, concretagem simultânea à extração do trado e instalação de armadura. Nesse tipo de estaca, o solo escavado é removido pela extração simultaneamente ao bombeamento do concreto através do tubo central vazado existente no trado, como forma de evitar o desconfinamento do solo durante a escavação.

  • Perfuração
  • Sensor de rotação
  • Sensor de profundidade
  • Sensor de pressão do óleo hidráulico
  • Controle e monitoramento da perfuração
  • Computador
  • Sistema de controle e monitoramento
  • Concretagem
  • Controle e monitoramento da concretagem
  • Sensor de pressão de concreto
  • Controle da instalação da armação
  • Instalação da armação

Hélice continua monitorada – VWF Fundações

A utilização da estaca tipo hélice contínua surgiu em alguns países nas décadas de 50 e 70, no Brasil chegou na década de 80, a VWF fundações iniciou suas atividades em novembro de 2001 onde atua no segmento, fundação com hélice continua monitorada e outros tipos de estacas. Desempenhando os melhores trabalhos a empresa possui profissionais e parceiros e conta com equipamento adequado para a execução de estaca hélice em quaisquer regiões do Brasil, conforme necessidade do cliente. A empresa possui em seu portfólio clientes que podem ser vistos aqui no próprio site.

Para mais informações sobre Hélice continua monitorada, deixe sua mensagem, se preferir fale também através dos telefones.


Solicitar Orçamento
Hélice continua monitorada
5


Informações Relacionadas